Escritor e cineasta Ondjaki lança documentário e livros
Evento
/e/8738-escritor-e-cineasta-ondjaki-lanca-documentario-e-livros: Faculdades de Educação (FE-UFG) e Letras (FL-UFG)
: 22 a 23 de Junho 2008
O escritor, poeta e cineasta angolano, Ondjaki, visita a Universidade Federal de Goiás, onde lança o documentário “Oxalá cresçam pitangas – histórias de Luanda”. O lançamento, seguido de debate, ocorreu no dia 23 de junho, segunda-feira, às 20h, no auditório da Faculdade de Educação, no Setor Universitário. O filme foi realizado em parceria com o também cineasta Kiluanje Liberdade.
À oportunidade, haverá também o lançamento de dois livros de Ondjaki: “Bom dia, camaradas” e “Os de minha rua”. Nesta terça-feira, dia 24 de junho, às 9h, no auditório da Faculdade de Letras (Câmpus Samambaia), o escritor profere a palestra “Outras margens da mesma língua”. A entrada é franca.
Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977. Licenciado em Sociologia, participou de antologias internacionais e escreve para cinema e para documentários. É membro da União dos Escritores Angolanos e, no ano 2000, recebeu uma menção honrosa no prêmio Antonio Jacinto (Angola) pelo livro de poesia “Actu Sanguíneu”. Em 2005, o seu livro de contos, “E se amanhã o medo”, obteve os prêmios Sagrada Esperança (Angola) e Antonio Paulouro (Portugal). Suas obras foram traduzidas para o francês, espanhol, italiano e alemão.