Sonhos – o Musical
Evento
/e/8355-sonhos-o-musical: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1750 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, CEP: 74.605-010
: 27 a 28 de Agosto 2022
Para se inscrever no evento do dia 27/8, clique aqui
Para se inscrever no evento do dia 28/8, clique aqui
Entrada franca

EFG em Artes Basileu França estreia “Sonhos – o Musical”
O Teatro Escola Basileu França vai ser palco para o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Big Band Basileu França, neste fim de semana. Os coristas e músicos vão apresentar o espetáculo inédito: "Sonhos – o Musical"
Desde a infância, Helena sonha ser cantora e atriz. As dificuldades enfrentadas por ela são grandes, pois a família é contra. Como toda regra tem exceção, a mãe a apoia em uma audição. Toda essa trajetória de desafios na busca para se tornar uma grande artista de musical é o que o público vai poder conferir de perto. O musical vai ser exibido neste sábado (27/8) às 20h e no domingo (28/8), às 19h, no Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita, basta garantir o ingresso no Sympla.
"A expectativa está a mil, acho que o trabalho está muito bacana e o público vai gostar demais. Pois, está tratando de algo, que é próprio do ser humano. Todos nós sonhamos! Qualquer pessoa que estiver na plateia tenho certeza que mesmo que não tenha o sonho de ser artista, vai sair muito inspirada para lutar por aquilo que deseja", enfatiza o maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis.
"Sonhos – o Musical" foi escrito e é dirigido pela corista Cristyanne Cabral, a preparação musical é do maestro Weber Assis. Os arranjos musicais são de Emanuel Ferreira e Lucas Morais. A regência da Banda Sinfônica Jovem de Goiás é de Gustavo Aprígio e da Big Band Basileu França do Marcos Lincoln. Já a produção é dos alunos da EFG em Artes Basileu França, no total são 120 integrantes dos Grupos Sinfônicos da escola envolvidos no projeto.
"A ideia foi da Cristyanne Cabral, que é a idealizadora do projeto. Daí a gente comprou a ideia e ajudei na composição de alguns textos. Juntamos tudo e criamos essa história. Ficou bastante interessante. Sonhos é a história de uma garota muito simples, que quer realmente seguir a carreira como cantora, mas que a família considera que não. É uma história que dialoga com a de muitos artistas", finaliza Weber Assis.