Goiânia recebe evento para universitários que se ligam em tecnologia

Evento

/e/7199-goiania-recebe-evento-para-universitarios-que-se-ligam-em-tecnologia

: Centro de Aulas D - Câmpus Colemar Natal e Silva

: 04 a 05 de Outubro 2019

Depois da Campus Party, que agitou a capital no mês setembro, Goiânia recebe, nos dias 4 e 5 de outubro, um novo evento para quem se liga em tecnologia. Alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de outras instituições de ensino superior do estado vão colocar a mão na massa, e propor soluções inovadoras em negócios e projetos para apoiar causas sociais.

O Bootcamp, que em português significa lugar de treinamento, é bastante utilizado em campeonatos de jogos eletrônicos. Os participantes se reúnem em ambientes interativos. Planejam, executam, aprendem a trabalhar em equipe e a administrar conflitos. "O objetivo é despertar habilidades empreendedoras, preparar os competidores para os desafios na vida acadêmica e pessoal, e contribuir para a geração de novos negócios", explica Emília Rosângela Pires, gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da UFG.

Para o desenvolvimento dos projetos, os alunos contarão com o apoio de especialistas em tecnologia e inovação, mentores e empreendedores, além de estrutura para utilizar notebooks, tablets e smartfones. Os participantes receberão café da manhã, lanche e almoço.O Bootcamp será no Centro de Aulas D, na Praça Universitária, em Goiânia. O local possui auditório, salas convencionais e espaço de convivência.

O Bootcamp é a primeira etapa da 6ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. Nesta edição, a OEU reunirá competidores de Goiânia, Anápolis, Catalão, Iporá, Jataí e Morrinhos. Escolhida como Boa Prática de Cultura Empreendedora no Ranking Brasileiro de Universidades, a Olimpíada possui duas categorias: Negócios e Social. A categoria Negócios destina-se a equipes que proponham ideias, com potencial de crescimento, preferencialmente com perfil tecnológico. Já a categoria Social é voltada para resolver problemas de moradia, meio ambiente, saúde, educação e segurança em comunidades.

Elas terão que demonstrar originalidade, potencial de mercado e capacidade técnica para executar o projeto. A Olimpíada distribuirá ao todo 20 mil reais em prêmios, entre os três primeiros colocados da categoria Negócios e os três primeiros colocados da categoria Social, troféus e incentivos para transformar projetos em negócios. A banca final e a entrega dos prêmios ocorrerão no dia 22 de outubro, durante a Mostra de Inovação Tecnológica da UFG, no Câmpus Samambaia.

A sexta edição da OEU é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), por meio do CEI (UFG Regional Goiânia), com o apoio dos CEI Athenas (UFG Regional Catalão) e CEI Beetech (UFG Regional Jataí), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), da Fundação de Apoio a Pesquisa (Funape), Fundação de Desenvolvimento de Tecnopólis (Funtec) e do Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Bootcamp

Vencedores de 2019 serão anunciados durante a Mostra de Inovação Tecnológica da UFG (Divulgação)

Categorias : destaque