Diones Correntino Quarteto apresenta-se no Goyaz Festival
Evento
/e/6527-diones-correntino-quarteto-apresenta-se-no-goyaz-festival: Teatro Goiânia
: 19 a 22 de Maio 2016
No sábado, dia 21 de maio, Diones Correntino Quarteto apresenta-se no Goyaz Festival, um dos eventos musicais mais tradicionais do país. O festival se transformou em referência para a música instrumental, oferecendo ao público nacional o que existe de melhor no segmento. A apresentação será realizada às 21h no Teatro Goiânia.
Para saber mais sobre o Goyaz festival, acesse o site do evento.
Sobre o músico:
Diones Correntino é músico pianista, compositor e arranjador. Sua expressão artística é elogiada e destacada pela versatilidade e habilidade em atuar em diferentes territórios, seja na música instrumental brasileira, jazz ou na música clássica ocidental. Apresentou seus trabalhos em importantes festivais e teatros como a série instrumental Guiomar Novaes promovida pela Sala Cecília Meireles, Goyaz Festival, e o Festival de Música Brasileira da North Texas University.
Formou-se como bacharel em piano clássico na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac) , sob orientação do pianista/professor Luiz Medalha. Paralelamente ao estudo formal de música e piano, participou de cursos de músicos compositores, arranjadores e improvisadores como André Mehmari, André Marques, Laércio de Freitas, Nelson Ayres, Leandro Braga, Itiberê Zwarg, Gilson Peranzzetta, Cláudio Dauelsberg, Paulo Braga, além de aulas sobre jazz e improvisação contemporânea com Hankus Netsky no New England Conservatory.
Atualmente é professor assistente da Emac, onde atua como pesquisador, instrumentista, arranjador e coordenador de projetos de pesquisa e extensão.
Sua mais recente produção, Som Mestiço- Diones Correntino Quarteto, é um trabalho de composições e arranjos que visitam os mundos da música popular, música clássica e o jazz. O trabalho teve a participação especial do saxofonista Mauro Senise e recebeu destaque entre os 30 melhores CDs independentes do ano de 2015, no gênero música instrumental, segundo o crítico musical Carlos Calado, autor do blog Música de Alma Negra e jornalista do jornal Folha de São Paulo.