Espetáculos Gira e o Rei da vela 2.16
Evento
/e/5748-espetaculos-gira-e-o-rei-da-vela-2-16: Centro Cultural UFG, Câmpus Colemar Natal e Silva - Avenida Universitária, número 1533, Setor Leste Universitário - Goiânia- Goiás
: 14 de Março 2016 às 19:00
O Centro Cultural UFG (CCUFG) recebe no dia 14 de março os espetáculos: Gira e O Rei da Vela 2.16. O espetáculo Gira tem duração de 45 minutos, sua classificação etária é livre e será apresentado às 19h na sela de dança do CCUFG. O espetáculo O Rei das Vela 2.16 tem duração de 75 minutos, classificação etária de 10 anos e será apresentado às 20:30h. A entrada para os espetáculos é franca e os ingressos poderão ser retirados na portaria do Centro Cultural a partir das 18h do dia 14.
GIRA
GIRA é o espetáculo resultante do processo de montagem da turma de Oficina VIII da Licenciatura em Artes Cênicas da EMAC-UFG. No palco, quatro atrizes convidam o público a uma roda de jogos e brincadeiras para um encontro delicado e bem humorado com personagens femininos da reconhecida dramaturgia mundial: Mãe Coragem (Bertold Brecht), Lisístrata (Aristófanes), Geni (Nelson Rodrigues) e Lady Macbeth (Shakespeare).
Ficha técnica:
Orientação de encenação:Joana Abreu e Tadashi Kawano
Orientação de figurinos e cenografia:Guilherme Oliveira
Criação e Atuação:Any Ferreira,Luana Leles,Marília Costa,Takaiúna Correia
Música:Livre adaptação da cantiga de Caroço de Tutóia Vira Moenda
O REI DA VELA 2.16
Adaptação do clássico brasileiro O Rei da Vela, escrito por Oswald de Andrade na década de 1930, encenada pela primeira vez na década de 1960, pelo Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa. Nesta adaptação, busca-se atualizar os elementos do texto de Oswald de Andrade, recriando algumas das situações por ele apresentadas, no contexto da política e economia atuais. Deste modo, a crise do café de 1930 é substituída (transcriada) pela crise do petróleo dos últimos anos. Personagens históricos e sociais significativos para a época são também atualizados através da referência a figuras públicas atuais, que reacendem o vigor original da obra de Oswald, potencializando seu conteúdo revolucionário.
Ficha técnica:
Direção: Alexandre Nunes
Direção de Arte: Marta Aragão e Beatriz de Oliveira
Elenco: Eduardo Teixeira, Ewertonn Hentefel, Guerhard Sullivan, Ingrid Rabelo, Jéssica Lins, Karine Matos, Lara Moura, Michael Jhonatas, Paulinha Borges, Tiago Barreto
Fotografia: Vanessa Taillebois
Disposição: Palco Italiano (Teatro CCUFG)
Produção: LACENA – Laboratório de Estudos do Espetáculo e Artes da Cena – EMAC/UFG