Incubadora Social realiza seminário de avaliação de projeto
Evento
/e/4480-incubadora-social-realiza-seminario-de-avaliacao-de-projeto: Faculdade de Educação da UFG
: 19 de Dezembro 2016 às 09:00
A Incubadora Social da UFG realiza na próxima segunda-feira (19) o Seminário de Avaliação do Projeto Catadores Solidários, das 9h às 17h, no auditório da Faculdade de Educação (Praça Universitária). Voltado para os catadores de materiais recicláveis de Goiânia e de nove cidades do interior do estado, o projeto está em execução desde 2012, atendendo mais de 1.200 trabalhadores do ramo.
Segundo o coordenador da Incubadora, Fernando Bartholo, o evento objetiva refletir e avaliar as contribuições do projeto, conhecido como Cata Sol, junto aos catadores durante todo o processo de incubação das cooperativas de materiais recicláveis. “Este seminário visa também analisar os impactos, desafios e avanços; apontar perspectivas para ações de futuros projetos a serem desenvolvidos junto aos municípios e às cooperativas de catadores”, diz Bartholo.
Constam na programação abertura oficial, às 9 horas, mesa redonda e plenária de avaliação. A expectativa é de que mais de 100 catadores da capital e interior do estado participem do evento, além de representantes dos municípios envolvidos no projeto.

Resumo Projeto Catadores Solidários
4 anos de existência do projeto: 2012 a 2016
10 municípios contemplados com o projeto: Acreúna, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Hidrolândia, Minaçu, Nova Veneza, Nerópolis, Senador Canedo e Trindad
20 cooperativasincubadas pela Incubadora Social da UFG
6 cooperativas compõem hoje a Central das Cooperativas de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis “Unidos Somos Mais Forte”, conhecida como Rede Uniforte. Foi criada em outubro de 2013, em Goiânia.
+ 200 catadoresbeneficiados com o projeto.
+ 1.200 pessoas atendidas pelo projeto.