Francisco Lapetina no Centro Cultural UFG
Show encerra a Temporada 2014 da série La Bomba Latina
O Centro Cultural UFG, a Fósforo Cultural e o projeto Conexão Samambaia apresentam o show de Francisco Lapetina, dia 14 de outubro, as 20h, encerrando a Temporada 2014 da série La Bomba Latina, com entrada gratuita.
Francisco Lapetina:
Músico, artista visual e sonoro. Conta com quatro álbuns lançados (Envolto en Llamas, Ella y Um Atajo Hacia el Monte) e um de distribuição online (Hornero) com composições e produções de sua autoria. Com base no som e imagem, produz música para curta-metragens, documentários, peças publicitárias, arte sonora em instalações, espetáculos de dança e performances multimídia.
Já produziu com artistas como Tamara Cubas, Arthur Rossenfeld (EUA – Holanda), Marcelo Evelin (Brasil), Fernando Velázquez e Miguel Grompone (Uruguay). Investiga performances unipessoais ou coletivas, com ênfase no som, dispositivos cênicos de improvisação visual ou sonora, indagando naqueles territórios que apresentem fertilidade para a experimentação com a voz, o corpo, os instrumentos e a tecnologia.
Desde 1992 se apresentou em diferentes locais do mundo, como Brasil Argentina, México, Cuba, Espanha, Itália e Suíça com musicalização ao vivo de obras cênicas ou performances audiovisuais. Em 2001 esteve na Holanda musicando obras de dança. Em suas apresentações, Francisco Lapetina realiza um diálogo entre sua própria performance musical ao vivo com o vídeo, onde aparecem outros artistas que participaram da gravação de seu álbum.
O projeto é uma circulação alternativa a habitual, apelando para uma comunicação sem mediações entre o artista e o público. Hornero coloca em questão a lógica da indústria musical, refletindo sobre as viabilidades político econômicas provocadas pelas promessas democráticas da rede: o álbum está disponível on-line e também para download.

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/914587848555469/?fref=ts
Série La Bomba Latina – FRANCISCO LAPETINA (Uruguai)
Data: 14/10 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Centro Cultural UFG
ENTRADA FRANCA
Retirada de Ingressos a partir das 18 horas. Capacidade máxima 300 pessoas.