Recital com Diones Correntino e Débora di Sá

Evento

/e/2621-recital-com-diones-correntino-e-debora-di-sa

: Teatro da EMAC

: 10 de Maio 2011 às 21:00 a 01 de Novembro 2013 às 12:40

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG) convida a toda a comunidade para participar no dia 11 de maio, às 9h20 , no auditório da EMAC, uma apresentação do duo Diones Correntino(piano) e Débora di Sá (voz) com repertório voltado para compositores da música popular Brasileira: Pixinguinha, Ary Barroso, Jacob do Bandolin,Camargo Guarnieri, Guinga, Dolores Duran , Noel Rosa, João Bosco e Gismonti. A entrada é gratuita.


Os artistas:

Diones Correntino


Formou-se no curso de música da Universidade Federal de Goiás- bacharelado em piano - sob a orientação do pianista Luiz Medalha. Paralelamente ao estudo formal de música realizou diversos trabalhos de música popular entre gravações e shows dentres os quais se destaca a participação como pianista em apresentações da Banda Pequi(GO), orquestra de música popular criada pelo maestro Jarbas Cavendish, com intuito de interpretar temas da música popular brasileira. Teve ainda orientação, em festivais, de músicos como André Mehmari( piano e composição), Itiberê Zwarg (oficina de música universal), Paulo Braga( improvisação),Cláudio Dauelsberg( improvisação jazz),Leandro Braga(piano popular), Gilson Peranzzetta(piano popular),Cliff Korman ( jazz),Michael Uhde (Música de câmara), Flávio Augusto ( Música de câmara) , Zygmunt Kubala( Música de câmara) e Ian Guest( Harmonia). Lecionou piano e práticas de improvisação livre e jazzística no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França(GO) em 2007. Em 2008 ingresou no curso de mpb e jazz do conservatório de Tatuí para pesquisar ritmos brasileiros aplicados ao piano e a linguagem harmônica e pianística na música de Hermeto Pascoal, sob a orientação do pianista André Marques, discípulo de Hermeto. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação musical atuando ainda em temas relacionados a música popular, música de câmara, piano, harmonia e improvisação, arranjo e prática de conjunto. Em 2010, um dos seus arranjos escritos para a Big Band Banda Pequi foi cantado pelas cantoras Mônica Salmaso e Leila Pinheiro obtendo grande sucesso entre o público ouvinte.


Débora di Sá

Cantora, compositora, atriz, sempre impressiona o público que acompanha suas apresentações ao vivo. Débora investe em sua carreira solo com o cd “Pequeno Projeto de Poema Franco” e ainda mantém uma intensa atividade como compositora e atriz. Nascida em Goiânia, tem sua raiz na cidade de Pirenópolis, onde atua desde muito jovem em festas sacras e peças teatrais.Formada em Canto no Instituto de Artes da UFG .Em 2000 grava, seu primeiro CD “O Universo do Sr. Blan Chu” com a banda Sr. Blan Chu que foi escolhida como “Banda Revelação” de 2001 pelo site Tudo da Música da Globo.com . Também em 2001 recebeu a Comenda Colemar Natal e Silva e o Diploma de Destaque Cultural 2001. Atuou nas operetas Juriti, de Viriato Correa e Chiquinha Gonzaga; Guerras de Alecrim e Manjerona e Anfitrião de Antônio José da Silva; e Theatro Musical Profano de Marcos Fayad.

Veja vídeo com os artistas