Palavras Esquecidas será apresentado no Centro Cultural UFG
Evento
/e/18034-palavras-esquecidas-sera-apresentado-no-centro-cultural-ufg: Centro Cultural UFG
: 30 a 31 de Maio 2016
Nos dias 30 e 31 de maio o Centro Cultural UFG apresenta o espetáculo "Palavras Esquecidas" com Antônio Interlandi, às 20h30.
Palavras esquecidas
Inspirado em escritos redigidos em língua copta, encontrados em escavações no Egito em 1945, “Palavras Esquecidas” nos conduz a uma imersão poética onde palavra, dança e canto coexistem em um só corpo, em uma só voz.
O Evangelho de Tomé, ao contrário dos evangelhos canoônicos que contextualizam a história de Cristo, é um compilado de ditos atribuídos a Jesus, que desenvolve a noção da não-dualidade e coloca em xeque alguns posicionamentos dogmáticos cristãos, como a noção de culpa ou a visão maniqueísta do bem e do mal.
Em uma apresentação forte e perturbadora, o ator se apoia na trilha sonora original, na iluminação e em um palco limpo, para transmitir a densidade desse texto místico e poético, que revela a iluminação espiritual residente em nós mesmos, sem subterfúgios.
O ator
Antonio Interlandi divide suas atividades entre a França e o Brasil. Cursou o Ballet Stagium em São Paulo, a Académie de Danse Classique, em Mônaco, e a Escola de Teatro de Chaillot, em Paris. Foi discípulo de Nita Klein. Estudou canto na Alemanha e na França. Fez parte do Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, do Ballet de Monte Carlo (Mônaco) e do Ballet da Opera de Hamburgo (Alemanha).
No cinema, filmou sob a direção de Sam Karmann (“La Vérité ou Presque”, selecionado no Festival de Cinema Varilux); Lorenzo Gabrielle, Joyce Buñuel, Brice Cauvin e Newton Adouaka, este último selecionado no Festival de Cannes 2004.
No teatro, participou de mais de 30 produções francesas, entre musicais, obras clássicas e criações contemporâneas. Foi protagonista da peça “Peines de Coeur d’une Chatte Française” de autoria de Alfredo Arias e René de Ceccatty, vencedora do Prêmio Molière Francês.
Foi agraciado pela Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres em Paris, com a medalha de Vermeil, pelos serviços prestados às Artes e à Cultura.
Protagonizou em 2015, no Teatro Guaíra de Curitiba e no Teatro SESI de Goiânia, a peça “Ciao Amore Ciao”, sobre a vida e a obra do cantor italiano Luigi Tenco.
Criou “Palavras Esquecidas” em 2012, em Paris.
Equipe Técnica
Texto: Adaptação e tradução de Jean Gillibert e Antonio Interlandi Idealização: Antonio Interlandi
Direção: Nita Klein
Iluminação: Nádia Luciani
Coreografia: Malavika
Trilha Sonora Original: Khalid Kouhen
Supervisão do texto: Silvia Bittencourt
Projeto Cultural Incentivado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás.
Produção Executiva: Maria Júlia Interlandi e Berta Lucia de Freitas Costa Campos
Com a voz de Maria de Medeiros