UFG e Rede de Sementes do Cerrado realizam curso de capacitação
Evento
/e/17475-ufg-e-rede-de-sementes-do-cerrado-realizam-curso-de-capacitacao: Escola de Agronomia
: 27 a 28 de Março 2014
Programa capacita profissionais a identificarem árvores e madeiras do Cerrado
Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de março, a Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Rede de Sementes do Cerrado, realiza o primeiro Curso de Identificação de Árvores e Madeiras do Bioma Cerrado. O evento será no auditório da Escola de Agronomia, no Câmpus Samambaia. O curso oferece 30 vagas e é gratuito. Clique aqui para se inscrever.
Estudantes de Engenharias Agronômica e Florestal, biólogos, produtores rurais, peritos da Polícia Civil, técnicos e fiscais do setor que atuam na apreensão de madeira transportada irregularmente podem participar. A programação também é voltada à capacitação de servidores públicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Confira a programação completa do curso.
O PROJETO
No período de dois anos, o projeto Semeando o Bioma Cerrado vai capacitar cerca de 400 pessoas, na área de atuação definida, sobre identificação de árvores e madeiras, seleção e marcação de árvores matrizes, coleta e manejo de sementes, produção de mudas e comercialização.
As áreas contempladas com as ações de capacitação nesta fase do projeto são: Distrito Federal, os municípios goianos Alto Paraíso de Goiás, Barro Alto, Cavalcante, Goiânia, Ipameri, Pirenópolis, além do Mato Grosso, incluído nesta segunda fase com ações no município de Sinop, por estar localizado em área de transição entre os biomas Cerrado e Amazônico, conhecidos pela sua grande biodiversidade.
Mais informações: (61) 3225 1452