II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira
Evento
/e/16795-ii-seminario-avaliacao-da-biblioteca-universitaria-brasileira: Auditório da Biblioteca Central da UFG
: 19 a 21 de Junho 2012
De 20 a 22 de junho de 2012 o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás (Sibi/UFG) realiza, em parceria com a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB) e as Universidades Federal da Bahia (UFBA) e Estadual de Campinas (Unicamp), o II Seminário Avaliação da Biblioteca Universitária Brasileira, no auditório da Biblioteca Central, câmpus II (segue em anexo a programação preliminar do evento).
O público-alvo são os profissionais e estudantes de Biblioteconomia, bem como de áreas correlatas, de todo o país.
PROGRAMAÇÃO
Local do evento: Biblioteca Central, Câmpus Samambaia da UFG
20/06/2012 – Quarta-feira
8h - Credenciamento e entrega de material
9h - Conferência com a temática: “Avaliação da biblioteca universitária: conjunturas e diversidades para alcançar a excelência” (palestrantes a confirmar).
10h – Intervalo
10h20 – Conferência (continuação)
12h – Almoço
14h às 17h30 - Inscrições para os Grupos de Trabalho (GTs), na secretaria do evento.
- GT1: Contexto acadêmico e serviços ao usuário
- GT2: Administração
- GT3: Formação, processamento técnico e desenvolvimento de coleções
14h – Mesa-redonda: “Biblioteca universitária brasileira: instrumentos para seu planejamento e gestão, visando a avaliação de seu desempenho”. Palestrante: Profa. Dra. Nídia Maria Lienert Lubisco (UFBA).
15h30 – Intervalo
16h – Mesa-redonda: “Relato de experiência de aplicação de um instrumento para planejamento e gestão da biblioteca universitária”. Palestrante: Profa. Dra. Eliany Alvarenga (UFG).
Em cada GT haverá, necessariamente:
a) Um coordenador, que terá o papel de provocar, nos participantes, a necessidade de reflexões e discussões dos respectivos indicadores apresentados pelo padrão do GT;
b) Um secretário, que terá o papel de sistematizar e registrar as análises sugeridas e os resultados alcançados pelo GT.
21/06/2012 – Quinta-feira
9h às 17h - reuniões dos GTs (locais a serem definidos)
22/06/2012 – Sexta-feira
9h – Plenária para apresentação dos resultados dos GTs.