Série Concertos na Cidade apresenta duo de oboé e piano com Arnaldo de Felice (oboé) e Carlos Henrique Costa (piano)

Evento

/e/16749-serie-concertos-na-cidade-apresenta-duo-de-oboe-e-piano-com-arnaldo-de-felice-oboe-e-carlos-henrique-costa-piano

: SESC Cidadania (Av.C-197, Qd.498,Lt.1/21, Jardim América)

: 08 de Maio 2012 às 21:00 a 01 de Novembro 2013 às 12:40

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC/UFG) e o SESC Goiás apresentam mais uma edição da temporada 2012 do projeto “ Concertos na Cidade” na próxima quarta-feira, dia 9 de maio. O concerto do mês ficará por conta do duo Arnaldo de Felice (oboé) e de Carlos Henrique Costa (piano).

 

A apresentação será realizada, como de costume, no SESC Cidadania, no Jardim América, e começa às 20h30. Nos 30 minutos antes do concerto professores da EMAC/UFG ministrarão uma palestra sobre autores e obras. A entrada é franca. O “Concertos na Cidade” tem a direção artística de Gyovana Carneiro e a direção geral de Ana Flávia Frazão.

 

 

Serviço:

 

Concertos na Cidade – duo de oboé e piano com Arnaldo de Felice (oboé) e Carlos Henrique Costa (piano)

 

Data: 09/05/12 – QUARTA-FEIRA

Horário: 20h30

Local: SESC CIDADANIA (Av.C-197, Qd.498,Lt.1/21, Jardim América)

 

Entrada Franca

Retirada de ingressos:

SESC da Rua 19

Contraponto da Rua 9

Secretaria da EMAC Campus II

 

Direção artística: Gyovana Carneiro

Ana Flávia Frazão

Direção geral

 

 

PROGRAMA

W. A. Mozart (1756- 1791)

Sonata em Sib Maior para violino (oboé) e piano KV 454

Largo. Allegro

Andante

Allegretto

 

Arnaldo de Felice (1965)

Medusa para oboé solo

 

Donizetti-Pasculli (1842 – 1924)

Concerto sobre tema “La Favorita” para oboé e piano

 

R. Schumann (1810-1856)

Fantasiestucke Op. 73, para oboé d’amore e piano

Zart und mit Ausdruck

Lebhaft, leicht

Rasch und mit Feuer

 

R. Wagner (1813 – 1883)

Solo para corne inglês de “Tristão e Isolda” , terceiro ato

 

 

 

Arnaldo de Felice

O compositor e oboísta italiano nascido em Florença, começou seus estudos aos 13 anos com Harold Gomberg (Filarmônica de Nova Iorque), e obteve o diploma com a mais alta menção do Conservatório de Bologna em 1986, e depois continuou seus estudos com Lothar Koch no Mozarteum de Salzburg.Desde 1984 é oboé solista da Orquestra Sinfônica Arturo Toscanini em Parma, Itália. Lecionou em diversos conservatórios, e desde 1989 é Professor de oboé do Conservatório C. Monteverdi em Bolzano. Atualmente coordena a Orquestra de Câmara da Comunidade Européia. Já gravou para os selos ORF (Rádio Austríaca), RAI (Radio Italiana), BR (Radio Bavária), SDR2 (Rádio Suíça) e a Rádio Belga. Arnaldo também foi jurado de competições internacionais como o Young Musical Talents 2000 em Sofia, Bulgária e da Primeira Audi-Mozart I Fiati di Mozart International Competition em Rovereto.Como solista, já tocou em algumas das mais prestigiadas salas de concerto do mundo, incluindo o Carnegie Hall em Nova Iorque, o Golden Hall de Vienna, na Tonhalle de Zurique, no Nuremberg State Theatre, o Verdi Hall de Milão, entre muitas outras pela Europa, America do Norte e Ásia.Alguns de seus parceiros de música de câmara incluem Gustav Kuhn, Enrique Mazzola, Kurt Widmer, Sabina von Walther, Machiko Takahashi, Michael Martin Kofler, Ingolf Turban, Conrad Steinmann, Patricia Kopachinscaja, Gérard Wiss, Anna Kravtchenko, Yves Savary, Valeri Popov.Recentemente, deu masterclasses e recitais na China, Espanha, Itália, Brasil, Japão, Inglaterra, Rússia e Áustria.É fundador, oboísta e foi diretor artístico (2005-2009) da Accademia Neue Music Bolzano, com o qual participou da Bienal de Veneza em 2006 em colaboração com o renomado coreógrafo Ismael Ivo. Os concertos deste grupo incluem várias colaborações com importantes compositores como Giacinto Scelsi, Isang Yun, Gyorgi Ligeti, e Philippe Boesmans, cuja recente opera Julie recebeu sua estréia italiana com sucesso comentado pelas maiores publicações européias. Como compositor, Arnaldo tem suas obras gravadas e tocadas ao redor do mundo, além de receber várias encomendas e prêmios por suas composições.

 

Carlos Henrique Costa

Pianista e regente, nascido em São José dos Campos, SP. Depois de terminar o bacharel em Física pela Unicamp, sua paixão pela música o levou a seguir a carreira em piano e regência. Graduou-se pela Universidade do Alabama em Huntsville, continuou seus estudos na Universidade Estadual de Ohio em Youngstown recebendo o grau de mestre em piano. Em 2002 completou seu doutorado em piano e mestrado em regência orquestral pela Universidade da Georgia em Athens sob orientação do Prof. Dr. Richard Zimdars e Maestro Mark Cedel. Retornando ao Brasil em 2002 foi contratado pelo Centro Universitário Evangélica de Anápolis para desenvolver um programa cultural, criando o Coral Comunitário da Evangélica, e a série “Concertos na Evangélica.” Atuou como regente do Madrigal Bel Canto de Anápolis de 2004 a 2006 e orientador do curso de música sacra do Centro Teológico do Vale do Paraíba em São José dos Campos. Como arranjador e produtor gravou três CDs para faixa etária maternal para Editora Cristã Evangélica em 2006 e 2007, além de arranjar para orquestra várias Cantatas de Natal e Páscoa. Como solista e camerista, se apresentou nos Estados Unidos, Itália e Brasil. Em maio de 2006, com bolsa do Rotary Internacional, viajou à Itália em intercâmbio cultural apresentando repertório brasileiro em cidades como Faenza, Pisa, Rimini e Parma. Regeu a Orquestra Sinfônica da UGA em Athens, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Orquestra Goyazes e atualmente rege a Orquestra Acadêmica Jean Douliez da UFG. É professor de regência e piano da Universidade Federal de Goiás, vice-coordenador do programa de pós-graduação da EMAC/UFG, e desenvolve pesquisa na área de Piano em Grupo. Autor do Livro Didático para Universitários: Piano em Grupo lançado em 2012.