Judicaël Perroy no Centro Cultural da UFG

Evento

/e/16585-judicael-perroy-no-centro-cultural-da-ufg

: Centro Cultural da UFG (Praça Universitária)

: 30 de Outubro 2011 às 22:00 a 01 de Novembro 2013 às 12:40

Um dos mais renomados violonistas da atualidade, o francês Judicaël Perroy se apresentará pela primeira vez em Goiânia hoje, segunda-feira (31/10), às 20h no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária, Setor Leste Universitário, nº 1533). Este evento é uma realização da Associação Goiana de Violão, em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, que entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro realiza seu 36º Festival Nacional de Música, do qual Judicaël Perroy é um dos convidados.

 

Natural de Paris, Judicaël Perroy figura como um dos violonistas mais proeminentes da atualidade por conciliar de forma tão eficaz as atividades de professor e performer.

 

Altamente requisitado como professor, Perroy foi convidado para ministrar master classes em conservatórios e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Rússia, França, China, México, entre outros. Os alunos de Perroy vêm ganhando vários prêmios em competições regionais, nacionais e internacionais, incluindo a  competição da Guitar Foundation of America (EUA), emergindo como jovens talentos musicais no cenário do violão clássico. Atualmente, Perroy é professor na Ecole Nationale de Musique d’Aulnay-sous-Bois, posição que ocupa desde 2004.

 

Como performer, Perroy é reconhecido como um extraordinário músico e virtuoso violonista, premiado em competições internacionais. Em 1997, conquistou o primeiro prêmio do XV Guitar Foudation of America. Apresentou-se em numerosos países, gravou pelos selos Quantum, Bayard Press, Mel Bay e Naxos, recebendo nota máxima em todas as avaliações da critica especializada.

 

Em Goiânia, Judicaël Perroy apresentará um repertório de extrema dificuldade técnica e qualidade musical, no qual constam duas Suítes barrocas do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), marcadas pela arquitetura polifônica e complexa ornamentação; em seguida interpretará a Sonata III do compositor mexicano Manuel Ponce (1882-1948), assinalada por seu refinado colorido harmônico do impressionismo francês. A penúltima obra do concerto, o Choro da Saudade, do paraguaio Agustín Barrios (1885-1944), apresenta uma leitura melancólica e nostálgica do choro urbano carioca, interpretado de uma ótica reflexiva. Finalizando o recital, Perroy interpretará Valses Poéticos do compositor andaluz Enrique Granados (1867-1916): uma viagem intimista e subjetiva às paisagens e à sociedade romântica espanholas retratadas por Goya.

 

Ingressos para o recital a R$ 20 reais a inteira, e R$ 10 a meia-entrada.