Ressonância Magnética Nuclear é tema de seminário
Evento
/e/14546-ressonancia-magnetica-nuclear-e-tema-de-seminario: Anfiteatro do Instituto de Química II - Câmpus Samambaia
: 26 de Maio 2017 às 10:00
Na próxima sexta-feira (26/5) o professor do Instituto de Química da UFG (IQ) Luciano Morais Lião ministrará a palestra Algumas Aplicações da RMN em: Metabolômica, Peptídeos e Drogas de Abuso, dentro da programação do Seminários do IQ.
A técnica de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) é uma técnica analítica usada para estudar a matéria. Baseia-se na mudança da orientação da magnetização de alguns núcleos atômicos, sob um campo magnético, quando submetidos a um pulso de radiofrequência. Serve para identificar e quantificar substâncias. No IQ, o professor Luciano Morais Lião tem usado a técnica para controle da qualidade de grãos, de carnes e alimentos em geral, além de para identificação e quantificação de drogas de abuso.
Seminários IQ
O Instituto de Química da UFG mantem uma atividade denominada Seminários do IQ. Palestrantes da casa e os convidados para as bancas de teses e dissertações, sempre que possível apresentam seminários relacionados às suas atividades de pesquisa. O público alvo é a comunidade do IQ e da UFG, estudantes, funcionários e professores interessados no tema do seminário. A audiência assina uma lista de frequência e o certificado é elaborado na coordenadoria de graduação da unidade, ficando à disposição da pessoa que assistiu ao seminário na coordenadoria de graduação do IQ.