Centro Cultural recebe exposição Olhares pra Dança

Evento

/e/13811-centro-cultural-recebe-exposicao-olhares-pra-danca

: Galeria de Arte do Centro Cultural UFG

: 09 a 30 de Maio 2017

Entre os dias 9 e 30 de maio, o Centro Cultural UFG recebe o projeto Olhares pra Dança. A exposição é um projeto cultural aprovado no edital de Patrimônio Imaterial do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Abrange exposição multimídia, site e constituição de acervo. O projeto fica aberto para visitação  até o dia 30 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, na Galeria do Centro Cultural da UFG.

O projeto propõe apresentar cartografias da cena artística goianiense a partir de grupos e iniciativas que provocam o surgimento das estéticas moderna e contemporânea na dança da capital. Olhares Pra Dança é um convite para adentrar às memórias, afetos e histórias de um contexto que abrange os anos de 1970 à primeira década de 2000. Para a exposição foram selecionadas 31 imagens. Elas são acompanhadas de textos e áudios com depoimentos de pessoas que possuem relevância no cenário da dança.

Exposição no CCUFG Olhares Pra Dança

Curadoria

Valéria Figueiredo

Licenciada em Educação Física pela Universidade Gama Filho, possui formação técnica em Dança Contemporânea e Educação Somática pela atual Faculdade Angel Vianna. É líder do laboratório de pesquisa interdisciplinar em Arte da Cena - LAPIAC/FEFD/UFG. Membro-fundadora do Fórum de Dança de Goiânia e editora setorial das revistas Pensar a Prática e Arte da Cena (UFG). Atualmente é coordenadora de estágio do Pibid/Dança e professora associada da UFG, atuando nos cursos de Dança e Teatro.

Luciana Ribeiro

Luciana Ribeiro é professora, pesquisadora, artista e militante da dança. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/IFG, Campus Aparecida de Goiânia. Integrou o Projeto de Criação da Licenciatura em Dança e foi a coordenadora do curso até início de 2016. Doutora em História pela Universidade Federal de Goiás (2010), com investigação nas interfaces entre a História e a Dança a partir da constituição da prática artística de dança na cidade de Goiânia. Criadora e diretora do ¿por quá? grupo de dança e fundadora e gestora da casAcorpO, espaço que promove o encontro entre artistas e a interação cultural com a cidade.