Concertos UFG recebe flautista dinamarquês
Evento
/e/13178-concertos-ufg-recebe-flautista-dinamarques: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
: 23 de Setembro 2018 às 11:00
O Concertos UFG traz apresentação inédita do renomado flautista dinamarquês Rune Most em duo com a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão. A apresentação, que é a primeira dele em Goiânia, ocorrerá no dia 23 de setembro (domingo), às 11h, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro. No programa, o duo interpretará obras de Carl Phillipp Emanuel Bach, Friedrich Kuhlau, Claude Debussy, Osvaldo Lacerda e Francis Poulenc.

Rune Most é primeira-flauta solista da Orquestra Sinfônica de Odense e professor na Carl Nielsen Academy of Music, na Dinamarca. Formou-se no curso de solista da Royal Danish Academy of Music em Copenhague, tem uma vasta discografia com estreias de obras para flauta e orquestra, flauta solo e música de câmara. Suas gravações possuem excelentes críticas na revista americana Fanfare, na britânica Musicweb-international, na austríaca Klassik.com e em muitos jornais dinamarqueses.
Importantes compositores da Dinamarca já escreveram músicas dedicadas a Most, que realiza com frequência turnês internacionais e masterclasses nas principais academias e universidades da Europa. Ele também é coordenador de séries de música de câmara e júri do importante Concurso Internacional Carl Nielsen de Flauta.

Assim como ele, a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão também se apresenta com frequência em diversos países, tem realizado concertos na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Com êxito de público e crítica, ela possui quatro CDs gravados, é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística de diferentes projetos culturais.
Sobre o Concertos UFG
A série Concertos UFG é realizada pelas professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há mais de dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.