I Fórum Goiano de Tecnologia Rural prossegue até sexta-feira
Evento
/e/10079-i-forum-goiano-de-tecnologia-rural-prossegue-ate-sexta-feira: Auditório da Faeg
: 29 de Junho 2008 às 21:00 a 03 de Julho 2008 às 21:00
O sucesso das atividades agropecuárias está diretamente ligado a uma assistência técnica de qualidade. Atenta a essa realidade, a Universidade Federal de Goiás irá promover, de 30 junho a 4 de julho, o I Fórum Goiano de Tecnologia Rural, com o objetivo de discutir novas formas de minimizar os riscos dos empreendimentos agropecuários, que resultam em melhores safras, com melhores ganhos, tanto para os produtores quanto para a sociedade.
O evento será realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), e terá em sua abertura a conferência “Inovação e novos arranjos visando a transferência de tecnologia”, que será proferida pelo engenheiro agrônomo Pedro Arraes Pereira. A palestra terá início às 19 horas.
Pedro Arraes Pereira é doutor em Genética Vegetal pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) e pós-doutor pela Universidade da Califórnia (EUA). Atualmente, atua na Embrapa Arroz e Feijão de Goiânia.
Durante toda a semana, a programação do evento irá promover palestras técnicas, seguidas de discussões sobre temas atuais, como os problemas que têm causado prejuízos aos produtores rurais e, consequentemente, ao Estado de Goiás.
As inscrições ainda podem ser feitas até o dia do evento ou até acabarem as vagas, que são limitadas, pelo preço de R$ 125. Os interessados devem se inscrever pelo email aeago@ig.com.br ou na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás, localizada na rua 243 esquina com rua 220, setor Leste Universitário, em Goiânia.
O evento é uma realização da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG) em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Agência Goiana de Desenvolvimento Rural e Fundiário(Agência Rural), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-GO), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).