UFG recebe a Rota AIESEC pela Sustentabilidade
A Universidade Federal de Goiás dará passagem, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de junho, à Rota AIESEC pela Sustentabilidade. O carro estará estacionado em frente ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), no Câmpus Samambaia.
Goiânia é a última parada do carro que, ao todo, percorrerá 5 mil quilômetros, passando por nove cidades, até chegar a Brasília para o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Centro de Convenções do Hotel Brasília Alvorada, da capital federal.
O carro também passará pela Universidade Católica de Goiás (UCG) à tarde, e a noite, pela Faculdade Alves Faria (Alfa). Às 16 horas, o carro estaciona no Parque Vaca Brava onde será promovida a Batucada pela Sustentabilidade.
Fórum
O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade visa promover o diálogo entre setores público, privado e a sociedade civil, com o objetivo de assegurar a compreensão do conceito da sustentabilidade e o papel contemporâneo e estratégico da comunicação no processo de mudança cultural dos sistemas político, econômico e social.
Dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas e públicas e representantes da sociedade civil (brasileiros e estrangeiros) estarão entre os presentes.
As mesas de discussão terão o modelo de um Talk Show, com participação de 450 convidados. Dois mil estudantes universitários acompanharão as palestras em tempo real através de um telão instalado no auditório do Clube do Exército. Eles terão a possibilidade de encaminhar perguntas aos palestrantes.
Entre os debatedores, destaque para os ganhadores do prêmio Nobel da Paz de 2006 e 2007, Muhammad Yunus e Rojendra Pachauri, respectivamente.
AIESEC
A AIESEC é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior organização internacional de universitários do mundo. Está presente em mais de 850 universidades em mais de 100 países e territórios. A base da rede de contatos é o envolvimento voluntário de aproximadamente 28.000 estudantes licenciados e recém graduados que gerenciam os escritórios nacionais e internacionais. Em Goiânia a rede conta com mais de 70 membros plenos.
Fonte: Ascom / UFG