Cobertura jornalística de 15 horas de duração é a maior do Estado

A TV UFG veiculou flashes ao vivo com as notícias do 2º turno das Eleições 2010 durante todo o dia 31 de outubro

A TV UFG, sinal de democracia, promoveu a maior cobertura das Eleições 2010 no Estado de Goiás. O trabalho da equipe de mais de 30 profissionais foi responsável por levar ao telespectador da emissora pública, educativa e cultural um panorama completo sobre a votação neste domingo, 31 de outubro.

Os boletins informativos, apresentados ao vivo do estúdio da TV UFG no Câmpus Samambaia pela jornalista Vívian Maia, apresentaram reportagens sobre a votação dos candidatos, votos em trânsito, votação pararela, justificativas, prisões e movimentação na Rodoviária de Goiânia. As equipes dos repórteres Gisele Pimenta, Gabriel Duarte e Sallisa Vasco também registraram curiosidades como o voto de um portador de necessidades especiais e denúncias como a de uma eleitora do Colégio Dom Abel em Goiânia que teve seu voto anulado por conta de um problema da urna.

A cobertura da TV UFG foi pautada por 20 entradas ao vivo com duração de cerca de dez minutos que trouxeram as notícias a cada hora e entrevistas em tempo real, no período de 8h às 23h. Como no primeiro turno, a cobertura jornalística teve a participação de correspondentes, ex-alunos da Faculdade de Comunicação da UFG, que levantaram fatos sobre a votação de cidades do interior de Goiás como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia e Cidade de Goiás, e também do exterior como Buenos Aires e Coimbra.

Além das informações em tempo real, a TV UFG exibiu entrevistas com cientistas políticos que traçaram um perfil da eleição em Goiás, promovendo análises com a opinião de especialistas. Uma das equipes de reportagem da TV UFG atendeu a TV Brasil, enviando reportagens sobre a votação estadual para a programação da Rede Pública de Televisão.

A TV Brasil também disponibilizou um up link que permitiu entradas ao vivo da equipe da TV UFG. Ao fim da votação, novos boletins informativos divulgaram os resultados das pesquisas boca de urna e os primeiros resultados da apuração. Às 18h26, por exemplo, a entrevista do candidato Iris Rezende reconhecendo a derrota foi apresentada ao vivo, por telefone. A cientista social Uianã Cruvinel, professora da UFG, foi a última entrevistada da noite. No estúdio da TV UFG, ao vivo, a especialista analisou os resultados das votações para Goiás e para o Brasil.

Fonte: Assessoria da TV UFG

Categorias: Canal 14