Começa a mostra O amor, a morte e as paixões

Até dia 9 de fevereiro o público poderá conferir produções que normalmente ficam fora do circuito goiano de cinema

Por Caroline Pires

O público que lotou duas salas de cinema nessa quinta-feira, 26/01, para a abertura da 5ª mostra de cinema O amor, a morte e as paixões já prenuncia a disposição dos goianienses para assistir a filmes que usualmente não são exibidos em Goiás. A mostra, que volta a ser promovida após sete anos, traz, até o dia 9 de fevereiro, 62 produções de 20 países. As exibições já estão acontecendo no Cinema Lumière do Shopping Bouganville e proporcionam, além da oportunidade única de assistir a determinados filmes, um momento de socialização, uma oportunidade para “celebrar a vida e a cultura”, como afirmou o curador da mostra, Lisandro Nogueira/FACOMB. Entre os dias 1º e 5/2 serão realizados debates, após as sessões das 19 horas,  com o objetivo de incentivar  a discussão  de questões que perpassam as várias dimensões da vida.

Durante o evento Edward Madureira Brasil, reitor da Universidade Federal de Goiás, lembrou que o Cine UFG, inaugurado em meados de 2008, promove mostras de cinema visando incentivar ações culturais que alcancem, não só a comunidade universitária, mas todos os interessados em conferir produções relevantes da cinematografia mundial.

Os ingressos da mostra custam 14 reais, a inteira, e 7 reais a meia entrada. Assinantes do cartão O Popular ou filiados ao Sindicato dos Docentes da UFG pagam 6 reais pelo ingresso.

Confira a programação completa da 5ª mostra de cinema O amor, a morte e as paixões.

 

Fonte: Gabinete Reitoria/UFG