Marcelo Nova falou sobre a carreira em programa da Rádio Universitária

O cantor se apresentou na última sexta no câmpus II da UFG

O cantor e compositor Marcelo Nova, ex-integrante da banda Camisa de Vênus, foi recebido, na tarde de sexta-feira, 14, nos estúdios da Rádio Universitária, pelo Panorama. Durante a entrevista, o artista falou tanto sobre o despertar para o rock’n’roll (“me senti atraído, talvez, pela selvageria do ritmo”) quanto sobre a produção musical atual. Para ele, apesar da diversidade e espaço trazidos pela internet, perdeu-se um pouco da originalidade.  Marcelo Nova ainda fez críticas ácidas à indústria fonográfica e ao modo de comercialização, além dos altos preços dos discos. “A indústria é vítima de si própria”, argumentou.

Além de proporcionar uma entrevista diversificada aos ouvintes, o cantor destacou o profissionalismo com que foi tratado durante o programa. O Panorama é produzido pelos estudantes da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), com orientação dos professores Denize Daudt, Edson Spenthof e Flora Ribeiro. O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 17 horas, nos 870 am. “Na hora você fica meio assustada, com o renome; depois você vê que é alguém legal, com boas ideiase realmente importante pararock nacional”, comentou a estudante do 4º período de Jornalismo e monitora do Panorama, Lílian Arruda.

Com mais de 20 anos de carreira e 17 discos gravados, para o baiano a apresentação na Calourada representa a contemporaneidade das suas canções, que foram auge na década de 80. “O convite é gratificante porque significa que a molecada ouve a minha música”, afirmou Marcelo Nova.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Calourada