Nova diretoria do Câmpus Catalão toma posse

A cerimônia ocorreu no auditório do câmpus e o novo mandato vai até 2014

Na noite de segunda-feira, 18 de abril, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria do Câmpus Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG), composta pelo professor Manoel Rodrigues Chaves, que foi reempossado, e  pela vice-diretora, a professora Aparecida Maria Almeida Barros. A cerimônia foi realizada no auditório Professor Paulo de Bastos Perillo e contou com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, da pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves, da ex-reitora da UFG (1982-1986), Maria do Rosário Cassemiro, da ex-vice-diretora do câmpus,  Maria Natividade, do vice-prefeito, Dorival Miranda, do sub-secretário regional de Educação, Arcilon de Sousa Filho, do ex-prefeito, Halley Margon Vaz, do representante dos servidores da UFG, Roberto Ferreira, e do representante dos alunos do Câmpus Catalão, Rodrigo Brandão.

 

 


Compareceram também ao evento assessores, coordenadores e diretores de outros órgãos da UFG, assim como autoridades políticas de cidades próximas a Catalão, empresários, representantes religiosos, e os familiares do diretor e da nova vice-diretora. Até 2014, a nova diretoria tem pela frente o desafio de administrar o crescimento da universidade com os recursos do REUNI, melhorar a infraestrutura, promover o crescimento com qualidade, aumentar o número de servidores e professores, desenvolver um programa de auxílio ao estudante de baixa renda, entre outros desafios.

Câmpus Catalão

A unidade da UFG em Catalão, com 21 cursos de graduação e quatro de pós-graduação, e mais de três mil alunos, é apontado pelo reitor, Edward Madureira Brasil, como o maior responsável por atrair empresas e outros investimentos econômicos em Catalão, já que a presença da universidade na região garante a oferta de profissionais qualificados. Outro fator destacado pelo reitor é que a UFG dá a todos os seus câmpus um tratamento isonômico, no mesmo modelo utilizado pelo Ministério da Educação para distribuir as verbas entre as instituições federais de ensino superior.

De acordo com a ex-reitora Maria do Rosário Cassemiro, o Câmpus Catalão foi criado após muita luta dentro da própria universidade, pois, na época, 90% da instituição era contra essa expansão. Porém, com o apoio do então prefeito, Alei Vaz, o câmpus foi criado. Recentemente, o ex-prefeito doou para a UFG um terreno na cidade, área onde serão construídas as novas obras de expansão do câmpus.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom/UFG