Estudantes e docentes recebem prêmio por produção científica
Por Flávia Gomes
Estudantes e professores receberam nesta sexta-feira, 17/12, os certificados do 8º Prêmio UFG de Iniciação Científica. A premiação é voltada aos participantes do Programa Institucional de Iniciação Científica, sendo uma forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na vida acadêmica e que se destacaram no meio universitário. A comissão de avaliação composta por professores e diretores de diversas areas do conhecimento que analisaram os seguintes aspectos nas pesquisas: qualidade do texto quanto à linguagem, relevancia do assunto na área e na formação acadêmica, qualidade de apresentação e desempenho na apresentação no XVIII Seminário de iniciação Científica da UFG. 28 trabalhos foram contemplados com a premiação.
Para o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, a iniciativa de premiar os jovens pesquisadores, além de ser única no país, tem papel papel transformador e é apenas uma amostra de todo trabalho que é produzido na universidade.
Além disso, houve a entrega do Certificado de Reconhecimento UFG a docentes e estudantes da graduação ao doutorado que receberam títulos ou premiações pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos fora da UFG. O certificado foi concedido àqueles que tiveram trabalhos de repercussão nacional ou internacional. Mais de 100 pessoas, dentre estudantes e docentes, receberam da universidade o certificado de reconhecimento pelo sucesso de teses, menções honrosas, projetos experimentais, títulos, comendas e orientações de trabalhos premiados em algum concurso científico.
Durante o evento, o reitor parabenizou os premiados e ressaltou a presença marcante da UFG no cenário goiano. A inauguração do Centro Cultural UFG, homenagens no Congresso nacional, lançamentos de livros e revistas foram pontos destacados pelo reitor. Edward Madureira ainda anunciou que a partir da próxima semana, os estudantes que irão se formar receberão uma cota de convites informando a respeito da cerimonia de colação de grau. A proposta é socializar e democratizar ainda mais a cerimonia de formatura dos alunos. Os estudantes poderão pegar os convites nas secretarias de suas respectivas unidades acadêmicas.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: Qualidade