UFG divulga recomendações para prevenção da gripe A

Com a volta às aulas, especialistas em saúde divulgam alguns cuidados simples que podem evitar o contágio do vírus H1N1

Em tempos de gripe A no Brasil, e com a volta das atividades acadêmicas nos câmpus da UFG, a universidade divulgou um comunicado com recomendações preventivas a serem seguidas pela comunidade acadêmica para evitar o contágio do vírus H1N1.

Pelas características do desenvolvimento da doença em Goiás (são apenas 26 casos confirmados no estado), a universidade não irá adiar a volta às aulas. As aulas da rede municipal e estadual de ensino foram retomadas normalmente. Para o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, a situação inspira cuidados. “Os especialistas em saúde da universidade asseguram que, seguindo as recomendações divulgadas, não há por que adiar o início das atividades”, declarou o reitor.

Confira as recomendações:

Manter as janelas abertas e os ventiladores ligados para facilitar a circulação do ar;

Evitar beber água diretamente nos bebedouros, preferindo a utilização de copos, garrafas ou squeezes de uso individual;

Lavar as mãos com água e sabão, com maior frequência;

Evitar compartilhar alimentos, copos e toalhas.

Em caso de sintomas de gripe, a universidade aconselha evitar o contato com outras pessoas, especialmente em ambientes fechados, além de procurar um médico para tratamento especializado.

Além de todos os cuidados acima, informamos também que a Faculdade de Farmácia, por meio da Farmácia Escola, está produzindo álcool gel com hidratante, antisséptico importante para a higiene das mãos. Os telefones para informações sobre como adquirir o produto são: (62)
3209-6469 e 3209-6191.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Saúde