Nação Zumbi apresenta-se no Centro de Eventos da UFG
Um dos destaques da Calourada Unificada DCE-UFG será a apresentação da banda pernambucana Nação Zumbi. O show está previsto para as 20h e contará com abertura dos grupos goianos Kabiotó e Coró de Pau. Os ingressos custam R$ 20,00, com direito a meia entrada para estudantes, servidores e professores da UFG. O evento será a primeira apresentação musical no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Câmpus Samambaia. Além de recepcionar solenidades, como colações de grau, o espaço tem objetivo de sediar atividades acadêmicas culturais.
De acordo com Roberto Goulart, integrante do DCE-UFG, a Nação Zumbi foi escolhida para a Calourada tanto por possuir um público fiel em Goiânia, quanto por apresentar posicionamento político em sintonia com as ideias do diretório. Com quase 20 anos de carreira, a banda é reconhecida como uma das fundadoras do movimento Manguebeat. No início dos anos
Originalmente denominada Chico Science & Nação Zumbi, a atitude, a forte presença de palco do vocalista e compositor Chico Science, aliada à sonoridade inovadora conquistaram também a crítica nacional e internacional. A banda, então, chegou a lançar discos e realizar turnê pelos Estados Unidos e Europa. No entanto, em 1997 um fato marcou o grupo: o aclamado líder, Chico Science, foi vitimado por um acidente de carro. Após a perda, a Nação decidiu seguir em frente com Jorge du Peixe nos vocais.
Atualmente, o grupo está em turnê de divulgação do seu disco mais recente, Fome de tudo, lançado em 2007. Com músicas como “Bossa nostra” e “Onde eu tenho que ir”, a Nação Zumbi mantém sua linha de crítica social e conquista novos fãs.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: música