UFG analisa proposta de intercâmbio na Suécia

Representante da Universidade de Malmö visita UFG apresenta programa de cooperação entre as duas instituições

O Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, a Pró-reitora de Graduação, Sandramara Chaves, a Coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann de Aguiar, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Divina das Dores Cardoso, o diretor da Faculdade de Odontologia (FO), Gersinei Carlos de Freitas, o coordenador da FO, Lawrence Gonzaga Lopes, e as professoras da FO, Rejane Faria Ribeiro e Vânia Jardim de Oliveira, reuniram-se hoje, às 14h30, com a professora Christina Lindh, chefe do Departamento de Radiologia Bucomaxilofacial da Universidade de Malmö, da Suécia.

 

A reunião teve o objetivo de planejar o intercâmbio de experiências para estudantes de graduação e pós-graduação em nível de mestrado, que é a primeira etapa do Programa Linnaeus-Palme, um projeto de intercâmbio internacional, administrado pelo Governo Sueco. O objetivo é fortalecer a cooperação entre instituições de nível superior suecas e de países em desenvolvimento, para aumentar e aprofundar contatos globais no campo da educação superior.

“O plano tem que contemplar os objetivos do programa”, destaca o Reitor Edward Madureira, que demonstra o interesse em relação o projeto, e a importância que ele terá para os alunos da UFG. “Os alunos que forem fazer o intercâmbio terão a oportunidade de atender os pacientes”, ressalta a professora Christinha Lindh.

 

Fonte: Ascom/UFG