Começa o curso Conservação de Bens Culturais

Aula inaugural é ministrada pelo museólogo Márcio Rangel

Começa nesta segunda feira, 18 de agosto, o curso Conservação de Bens Culturais, promovido pelo Museu Antropológico (MA/UFG) e o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Universidade Federal de Goiás (DDRH/UFG), com o apoio do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Coordenação de Museus da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL). Com o objetivo de capacitar servidores da UFG e profissionais da área de conservação que atuam em museus e centros culturais do Estado de Goiás, o curso será ministrado em módulos durante os meses de agosto a novembro no Museu Antropológico e contará com uma carga horária de 180 horas.

Neste primeiro módulo que se inicia será discutido o tema Patrimônio Cultural e Museus. O ministrante, museólogo Márcio Rangel, atua no Departamento de Museus do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DEMU/IPHAN), é Doutor em História da Ciência pela Fundação Oswaldo Cruz, Mestre em Memória Social e Bacharel em Museologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, atualmente, é um dos pareceristas do Programa Nacional de Cultura (PRONAC).

Todas as vagas oferecidas foram preenchidas por profissionais dos museus e centros culturais ligados à AGEPEL ou vinculados ao IPHAN ou, ainda, provenientes de outras instituições museais do Estado de Goiás, bem como por servidores da UFG lotados nas unidades e órgãos que realizam atividades de pesquisa, guarda e organização de acervos.

Clique aqui e confira a programação do curso.

Fonte: MA-UFG