Apresentações de dança no palco do Conpeex

Com ritmo e beleza, quatro grupos de dança movimentam o segundo dia do congresso

A programação cultural de terça-feira, dia 07, do V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) da UFG, teve apresentações do grupo de Pesquisa e Performance da Faculdade de Educação Física da UFG (FEF), da Contato Cia de Dança, do grupo Experimental ¿Por Quá? e do Quasar Jovem.

 

Além das performances de dança, alunos de teatro da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG apresentaram uma peça, na qual os integrantes formavam uma cobra, percorrendo o pátio da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb), que estava lotado.

 

O coordenador do grupo de Pesquisa e Performance da FEF, Wanderson Souza, destacou que o grupo existe há dois anos e a apresentação no Conpeex é “resultado e reconhecimento de um trabalho que envolve pesquisa e esforço. Logo, levar a cultura para o ambiente acadêmico é essencial”.

 

A coordenadora do Quasar, Marta Carmo, também ressalta a importância da universidade trazer a cultura para dentro de suas unidades. “Infelizmente, Goiânia não tem tradição em apresentações culturais. Mas os grupos estão lutando para ter espaço maior nos palcos e para o trabalho ser reconhecido. O próprio público busca, cada vez mais, esse tipo de evento”, lembra a coordenadora, que é mexicana.

 

A programação cultural do Conpeex continuará nesta quarta-feira, com o grupo experimental da Emac, com a contadora de história Glorinha Fulustreka, com o coral do Centro de Tradições e Cultura de Goiás (CTCG) e com o Grupo Vida Seca. As apresentações começarão a partir das 11h, no pátio da Facomb.

 

 

Fonte: Ascom / UFG

Categorias: Cultura