Faculdade de Direito inaugura reformas em suas instalações

As reformas, iniciadas no primeiro semestre deste ano, foram inauguradas nesta segunda-feira, dia 11. O evento faz parte da Comemoração dos 110 anos da criação da Faculdade de Direito.

A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou no dia 11 de Agosto, segunda-feira, as reformas realizadas no prédio durante o primeiro semestre deste ano. O evento deu abertura a uma série de atividades que serão realizadas em comemoração aos 110 anos da criação da Faculdade de Direito. A data foi escolhida porque, além de ser o primeiro dia letivo do segundo semestre na UFG, no dia 11, comemora-se também o Dia do Advogado e do Estudante de Direito.

O piso superior, lugar composto por diversas salas e pelo Salão Nobre da Faculdade, foi completamente reformado. Também foi inaugurada a reforma do espaço Casa do Valtinho e o painel Jardim dos Girassóis, no centro de convivência do prédio. O painel é uma homenagem a Elizabeth Parente, pois ela cultivava girassóis e pregava menos concreto e mais flores na faculdade. Além disso, o piso da frente passou por reforma e três bustos foram colocados próximos à entrada do prédio. Os bustos homenageiam Ruy Barbosa, o professor Paulo Torminn Borges e Clóvis Bevilaqua.

O diretor da Faculdade de Direito, Eriberto Francisco Bevilaqua Marin, explicou que a reforma é de grande importância para toda a Faculdade e era uma reivindicação antiga. “As reformas têm o objetivo de resgatar a infra-estrutura da faculdade em prol daquelas pessoas que convivem, trabalham e estudam nesse espaço”. O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, afirmou que a etapa de construção de novos espaços na universidade, só começou e que essas reformas e obras representam o resgate da universidade brasileira. “As obras fazem parte de um resgate das instituições brasileiras de ensino, nós estamos nos reorganizando e dando passos firmes para esse crescimento. O apoio e o trabalho em grupo são fundamentais”, explicou Edward.

O vice-reitor e professor da Faculdade de Direito, Benedito Ferreira Marques, ministrou uma aula inaugural, no Salão Nobre do prédio. Benedito tratou, em seu discurso poético e emocionado, da história da Faculdade de Direito e demonstrou preocupações a cerca da formação dos profissionais da área, como, de maneira geral, o baixo índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O vice-reitor também destacou a importância de todos os diretores que já passaram pela unidade na construção do curso de Direito da UFG.

Fonte: Ascom