Andifes realiza prêmio de reportagens sobre educação

Entidade premiará as melhores reportagens sobre ensino superior e educação básica
O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999 em homenagem aos 10 anos da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), tem abrangência nacional e é concedido anualmente. O principal ponto para a criação do prêmio é estimular a mídia impressa a produzir e divulgar notícias da área de educação. Uma comissão julgadora fica responsável pela escolha das melhores reportagens ou série de reportagens, nas categorias Ensino Superior e Ensino Básico, publicadas em jornais ou revistas brasileiros, não produzidos por Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

O prazo de inscrição é até dia 30 de agosto de 2008. O vencedor em cada categoria recebe duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer capital brasileira. Desde a sua primeira edição, o Prêmio Andifes de Jornalismo já contemplou dez jornalistas de diferentes veículos de comunicação. Os concorrentes devem enviar a ficha de inscrição ou cópia dela preenchida, junto com dois originais ou cópias sem redução de cada reportagem que deseja inscrever, para a sede da Andifes.

A comissão julgadora será composta por personalidades que tenham reconhecida competência nas áreas de educação e jornalismo, terá decisão soberana e pertencerá a ela o julgamento de casos omissos que não tenham sido cobertos pelos termos deste regulamento. Não caberá recurso contra decisões da Comissão Julgadora. Não podem concorrer ao Prêmio Andifes de Jornalismo funcionários e integrantes do Conselho Pleno da Associação e funcionários das assessorias de comunicação, jornais ou revistas das Instituições Federais de Ensino Superior. O Edital completo pode ser conferido no site www.andifes.org.br.

Fonte: Ascom/UFG