Quarenta anos depois, o _maio de 1968_ é discutido na UFG

Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Contemporânea promove seminário sobre o fato histórico

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Contemporânea (NEPHC) da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FCHF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove o seminário “Capitalismo e lutas sociais: o maio de 1968 – 40 anos depois”, no dia 14 de maio, no auditório Lauro Vasconcelos da FCHF, no câmpus II da universidade.

A programação do evento conta com palestra, mesas-redondas e apresentação de filme sobre o histórico mês de maio de 1968, que ficou marcado por protestos contínuos realizados em Paris, sem um único fim concreto. As manifestações começaram com a luta pela reabertura da Faculdade de Letras de Naterre e depois envolveu vários países, como EUA, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Na América do Sul, o “maio de 68” refletiu nas reivindicações dos trabalhadores por melhores salários, dos negros contra a discriminação racial, e dos estudantes por uma reforma mais democrática do ensino e contra a Guerra do Vietnam.

Os interessados em participarem do seminário podem se inscrever no dia do evento, mediante o pagamento de taxa de R$ 10,00. Serão oferecidos certificados para aqueles que participarem de pelo menos duas horas de programação.

Mais informações pelo e-mail: nephcufg@yahoo.com.br ou pelos telefones (62) 84190577 e (62) 3521 1461.

Fonte: Ascom

Categorias: seminário