A instalação O Jantar, da artista plástica e professora da Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV) Selma Parreira, ficará em exposição no Museu Universitário de Arte Visual (MUNA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de 5 a 23 de novembro. A amostra tem curadoria da também professora da FAV, Irene Tourinho.
O Jantar é uma instalação que reúne e dá destaque a objetos nunca usados, originais, e que se encontram embrulhados e/ou amarrados. Parte de uma série, o trabalho reitera a exposição desses objetos embrulhados desde as décadas de 60 e 70 que pertenciam a um antigo armazém de secos e molhados, propriedade da família da artista. Até 2001, estes objetos foram mantidos no porão de uma casa na cidade de Anápolis, Goiás quando a artista os recebeu da família. Com eles, Selma Parreira realizou trabalhos com fotografia, instalação e vídeo, dando-lhes presença simbólica e estética, sem descobri-los ou colocá-los totalmente à vista.
Selma Parreira é professora da FAV desde 1993 e já expôs no Rio de Janeiro,
em Belo Horizonte
,Cidade de Goiás, Brasília, Recife,São Paulo e Porto Alegre. Entre seus trabalhos, consta a obra Lugares Seguros e a participação em exposições coletivas como Mitos e Territórios e Água e Memória na Cidade de Goiás. Um pouco de seu trabalho pode também ser visto pelo site www.selmaparreira.com.br .