Evento comemora 40 anos do IPTSP

A data é comemorada com a realização de seminário, que encerra hoje

Os 40 anos de existência do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) estão sendo comemorados com a realização do VI seminário em Patologia Tropical e Saúde Pública, que começou ontem e se encerra hoje, dia 29.

            Formado por um vasto corpo docente em várias áreas do conhecimento como biólogos, biomédicos, bioquímicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, odontólogos e veterinários, o IPTSP atua de forma multidisciplinar no ensino, pesquisa e extensão.

              História – O IPTSP foi fundado em 1967 com o nome de Instituto de Patologia Tropical (IPT) e consolidou-se no cenário nacional e internacional como uma instituição de ensino e pesquisa em doenças tropicais. Seu desempenho na área de saúde pública – por meio de projetos integrados com a rede de serviços do Estado, município e Fundação Nacional de Saúde (FNS) – fez com que, em 1987, a instituição recebesse outra denominação, passando a ser chamar de Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública.

          O instituto dispõe de uma área física de 8.000m2, onde estão instaladas um auditório com capacidade para 100 pessoas, cinco salas de aulas teóricas, nove laboratórios para aulas práticas de graduação, quatro salas de aula para pós-graduação e um biotério. Constam ainda dois laboratórios de extensão, ensino e pesquisa: o Laboratório Profa. Dra. Margarida Dobler Komma e o Laboratório de Referência em Diagnóstico Sorológico de Doença de Chagas, credenciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Agência UFG Notícias