Definido o cronograma de eventos e ações do Reuni-UFG

Seminários promovem o debate no interior: dia 13, em Catalão, e dia 18, em Jataí.

A Reitoria divulgou o cronograma de eventos e ações do Programa de Apoio a Reestruturação e Expansão da Universidade Federal de Goiás (Reuni-UFG). O cronograma foi discutido e aprovado em reunião com os diretores das unidades acadêmicas, realizada no dia 5 de setembro.

 

 

Na próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 14h, será realizado um seminário sobre o Reuni no Câmpus de Catalão. No dia 18 de setembro, às 14h, o Reuni será tema de um seminário no Câmpus de Jataí. Até o próximo dia 20 as unidades deverão enviar os respectivos estudos prévios referentes à proposta de expansão e reestruturação à Comissão do Conselho Universitário (Consuni), instituída para elaborar a proposta da UFG para o Reuni. Neste dia haverá uma reunião com os diretores para relato e discussão sobre os planejamentos das unidades. Esses planos serão debatidos em reunião do Consuni, no dia 21, e deliberados em sessão plenária, no dia 28 de setembro.

 

 

O dia 12 de outubro ficou definido como data-limite para as unidades acadêmicas enviarem correspondência à Comissão do Consuni, no caso de entrada da UFG no Reuni. Está prevista uma reunião da Comissão com os diretores no dia 18 de outubro, para análise do novo relatório a ser proposto. No dia seguinte, 19, o plano será discutido pelo Consuni. Finalmente, em 26 de outubro o Consuni irá deliberar sobre a proposta final do Reuni-UFG a ser encaminhada ao Ministério da Educação.

 

 


Abaixo, confira novos documentos e artigos sobre o Reuni/UFG.

 

 

Relatório de Trabalho da Comissão instituída pelo Conselho Universitário

 

 

Diretrizes Gerais do Reuni (PDE/MEC) - Nova versão


 

 

Documento do Conselho Diretor da Faculdade de Educação da UFG

 

 

Artigo do professor Nelson Amaral (jornal O Popular)

 

 

Artigo do professor Fernando Pereira dos Santos (jornal O Popular)

Artigo do professor Genésio Lima dos Reis

Artigo do reitor Edward Madureira Brasil (jornal O Popular)

 

 

Fonte: ASCOM/UFG