Seminário discute intercâmbio e bolsas na França
Ocorreu nesta sexta-feira, 13, na Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, o seminário para alunos destas áreas interessados em atividades acadêmicas na França. A iniciativa é parte de um convênio da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com a Federação de Escolas Superiores de Engenheiros e Agricultura (FESIA).
O programa é bilateral, sendo que estudantes da França, também poderão vir ao Brasil para estudar. Segundo o professor representante da FESIA, José Peres, da Escola Superior de Agronomia de Angers, o Brasil é uma dos países mais importantes do mundo no que se refere ao agro negócio. Uma importância que ao mesmo tempo inspira medo e respeito, atrai a atenção de pesquisadores do mundo inteiro.
As bolsas são de um a dois semestre, no máximo. O valor da bolsa é de 600 euros mensais. A principal exigência é que o aluno tenha um conhecimento considerável de inglês e francês e esteja cursando uma instituição pública de ensino superior brasileira, que comprove a obtenção de 50% do total de créditos requeridos pelos cursos na ocasião do início do projeto.
Mais informações pelo número: (62) 3521-1165
Fonte: Ascom