Professores da UFG participam de reunião em Portugal

Nove professores da UFG participaram da reunião com os coordenadores do programa

Nove professores da UFG estiveram na Universidade do Algarve, em fevereiro deste ano, para participar da reunião geral de coordenadores do Programa de Licenciaturas Internacionais - PLI. O programa, financiado pela CAPES, possibilita que estudantes de diversas áreas tenham a oportunidade de passar dois anos em universidade portuguesa.
Este projeto de graduação-sanduíche da CAPES diferencia-se de outros intercâmbios internacionais, porque resulta em dupla titulação. Ou seja, os alunos contemplados com essa modalidade de bolsa, que cumprirem todas as exigências determinadas pelo órgão financiador, dentre elas a integralização de 120 créditos na universidade estrangeira, terão a oportunidade de, após concluírem o curso no Brasil, conquistarem dois diplomas.
A ação conjunta da PROGRAD, da CAI, e dos coordenadores dos projetos na UFG tem rendido muitos bons frutos. Nossa universidade tem sido contemplada com bolsas desde a primeira edição do programa. Atualmente, 34 alunos da UFG de diversos cursos encontram-se em Portugal.
O edital para a quarta edição do programa já foi divulgado pela CAPES e traz uma grande novidade: pode-se submeter projetos também para universidades francesas. As áreas contempladas pelo edital são: Artes, Biologia, Educação Física, Física, Matemática, Português e Química, em Portugal; e Artes, Biologia, Física, Letras, Matemática e Química, na França.

Professores membros das equipes dos Projetos PLI – UFG participantes da Reunião do PLI na Universidade do Algarve. (da esquerda para a direita: Cátia Leal e Ângela Rodrigues – Curso de Educação Física/CAJ; Denis Rezende – Curso
de Física/CAC; Augustina Echeverria – Curso de Química/IQ; Lincoln Andrade – Curso de Química/CAC; Maria de Lourdes Paniago – Curso de Letras/CAJ; Geci Silva – Curso de Matemática/IME; agachados: José Luiz Falcão e Cleber Dias - Curso de Educação Física/
FEF.

Fonte: CAI