Exposição na Galeria da FAV recebe visitantes especiais

Crianças da Creche/UFG vão à exposição Nós e Nós e mostram que não existe idade para ser artista

Texto: Luiza Mylena

Fotos: Carlos Siqueira

A exposição Nós e Nós, que começou no dia 19 de fevereiro e segue até o dia 15 de março, está deixando a Galeria da FAV diferente a cada dia. A obra é constituída por fios, fitas, cordas e cordões que qualquer um pode manusear, dando um novo aspecto para a obra, que, assim, está sempre se modificando.

Para saber mais sobre a exposição Nós e Nós, clique aqui.

Exposição Nós e Nós recebe crianças para intervenção artística

A intervenção é aberta a todos que a visitem, reforçando a ideia de que não há distinção de idade para ser artista. As crianças da Creche da UFG, com idade entre 1 e 3 anos, visitaram a exposição, mostrando que também sabem fazer arte. Um grupo com 20 crianças fez a visita no dia 22. Elas encontraram o espaço de uma maneira, de um certo modo organizado. Logo que se sentiram à vontade, pegaram os fios dentro das caixas espalhadas pelo espaço e começaram a festa!

 

Segundo as crianças, os fios são, na verdade, teias

No início receosas, elas se soltaram rapidamente. Durante a  visita, que durou cerca de 30 minutos, elas agarravam novelos, jogavam fios e retalhos para o alto, corriam por todo o local e se embaraçavam, ficando presos no meio da obra. Brincadeira e arte se confundiram, e uma atividade que elas fizeram como recreação acrescentou à obra original um toque especial, que só as crianças sabem dar. Na hora em que foram chamadas para ir embora, a resposta foi um unânime Não!, mostrando que ninguém queria deixar a divertida brincadeira.

Outra turma da Creche irá no dia 28, quando não encontrarão o espaço conforme foi deixado pelos colegas uma semana antes, e que, com certeza, também não será o mesmo quando eles saírem.

 Crianças se divertiram misturando brincadeira com arte

 

Fonte: Ascom/UFG