Cinco estudantes realizarão intercâmbio nos EUA
Na segunda-feira (29) a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFG (CAI) proporcionou um encontro entre um dos coordenadores do projeto Capes/Fipse, o professor Werner Aguiar, com os cinco estudantes da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) selecionados para participar, em janeiro, de um intercâmbio nos Estados Unidos, com duração de seis meses.
O programa está no quarto ano e a cada semestre é feita uma nova seleção de seis estudantes, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, cujos destinos são as quatro universidades participantes do programa: a Universidade Federal de Goiás, a Universidade Estadual de Santa Catarina, a Marshall University e a Morehead State University.
Segundo o professor Werner Aguiar, os estudantes passaram por várias etapas seletivas, sendo o intercâmbio o momento de acumular experiências. “Entre os selecionados estão estudantes de Composição, Percussão, Violão, Canto e Piano. Para eles, este é um momento muito importante, porque, além de obter outras influências em suas atividades musicais, também podem ter a perspectiva de futuros trabalhos”, disse ele.
Entre as concessões previstas no intercãmbio, estão missões de estudos, de trabalho, e recursos para custeio do projeto, oriundos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Fund for the Improvemento of Post Secondary Education (Fipse), órgão ligado ao Departamento de Educação dos Estados Unidos.
Fonte: Ascom/UFG