A proposta é discutir conflitos entre arte e sociedade
O IV Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás (FUGA) começou nesta quarta-feira, 16/11, com a apresentação do espetáculo “Cordões”, encenado pela bailarina e pesquisadora Carolina Laranjeiras, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O solo da dançarina foi inspirado em movimentos de brincadeiras infantis do Nordeste do país.
Até o dia 1º de dezembro o FUGA pretende preencher a agenda da capital goiana com espetáculos, oficinas, palestras e workshops, explorando o tema "multiculturalismo nas linguagens e performances artísticas". As apresentações ocorrerão no Câmpus Samambaia da UFG e em teatros da cidade. Para conferir a programação completa, acesse www.emac.ufg/fuga.
Professores e alunos da UFBA, da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão na programação para divulgar os resultados dos trabalhos desenvolvidos em suas respectivas universidades.
A entrada é gratuita, porém, o festival está recebendo doações de alimento não perecível na secretaria da EMAC e nos locais das apresentações. A doação será destinada a entidades filantrópicas.

Em "Cordões", Carolina Laranjeiras recria movimentos de jogos tradicionais do Nordeste do país
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: 4° FUGA