Shows desta quinta-feira mostram a diversidade cultural do evento
O tema da programaçãp cultural da 63° Reunião Anual da SBPC 'Universidade viva, Cultura plural', traduz o caráter eclético do evento. A intenção foi oferecer uma programação que contemple manifestações artísticas de diversos gêneros. Os shows desta quinta-feira, 14,com início marcado para às 18h30, ficaram por conta de bandas e músicos que vão do Blues ao Hip Hop, passando por outros ritmos de identidade nacional.
O grupo Abluesados (GO), um dos principais representantes do blues no circuito musical alternativo de Goiânia, abre a rodada de shows. O goiano Tonzêra, veterano de festivais nacionais e com shows realizados na Europa, mistura ritmos tradicionais, como congada e ciranda adicionados, à distorções de guitarras.
O som contemporâneo instrumental do grupo Cega Machado (GO) apresenta composições próprias numa original síntese musical das manifestações culturais brasileiras. Em seguida, a banda Coró de Pau (GO), fruto do trabalho do projeto Coró de Pau – Arte, ofício e produção, apresenta a percussão afro-brasileira com batidas funkeadas contemporâneas e logo depois Diego e o Sindicato (GO) embala o público com um criativo e versátil som de influências da Tropicália e da MPB contemporânea.
O último show da noite é do rapper Emicida (SP), uma das maiores revelações do hip hop nos últimos anos no Brasil, destaque na mídia nacional com o lançamento de seu primeiro single “Triunfo” em 2008.
Palco Goyazes montado no Câmpus Samambaia da UFG
Fonte: Ascom / UFG
Categorias: Noite