Presidente da Andifes participa da abertura do Seminário de Implantação dos Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas

Objetivo é capacitar profissionais de saúde e de assistência social que atendem usuários de drogas e suas famílias

O reitor da Universidade Federal de Goiás e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira Brasil, participou hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, da abertura do Seminário de Implantação dos Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas (CRR). O evento foi conduzido pela presidente Dilma Rousseff que defendeu uma luta contra o crack em três eixos: Prevenção, tratamento aos usuários e combate ao crime organizado e controle de fronteiras.

 

A "luta" contra o crack e outras drogas envolverá universidades públicas, entre elas a UFG

 

A iniciativa é parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado em 2010 pelo governo federal. Acompanhada da secretária Nacional de Política Sobre Drogas, Paulina Duarte, e dos ministros da Educação, Fernando Haddad, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Saúde, Alexandre Padilha, a presidente afirmou que “será uma luta sem quartel no combate sistemático ao crack”.

Os Centros de Referência irão capacitar profissionais de saúde e de assistência social que atendem usuários e suas famílias. A proposta prevê, também, a criação de centros de pesquisa e novas metodologias de tratamento e reinserção social, e medidas de enfrentamento ao tráfico.

 

Professor Flávio Antônio dos Santos, coordenador do curso de Física do polo de Educação a Distância da cidade de Goiás,  à esquerda, e professor Edward Madureira Brasil, reitor da UFG e presidente da Andifes, à direita, comemoram a parceria com a presidente Dilma Rousseff


Confira na íntegra o discurso do professor Edward Madureira Brasil

 

 

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Iniciativa