FAV realiza a quinta edição do FAV Fashion

O desfile foi organizado pelos formandos de Design de Moda e apresentou 80 looks no total

Tiago Gebrim

Fotos: Jaqueline Telis

 

 

O Centro de Cultura e Eventos da UFG sediou, na última sexta-feira, 12 de novembro, a quinta edição do FAV Fashion. O evento, originalmente concebido como um projeto de extensão, é um desfile, organizado pelos estudantes do curso de Design de Moda da universidade, que tem a finalidade de apresentar ao público os trabalhos dos formandos em Moda. A coordenadora do FAV Fashion, professora Lavínnia Seabra, ressalta a sua importância para a completude da profissionalização do formando, agregando valor ao curso e apresentando seu trabalho para os empresários do setor.

 

Em 2010 participaram 16 estudantes, cada um apresentando cinco looks. Todos os trabalhos são montados sobre um tema geral, esse ano definido como Meu relatório de férias. O desenvolvimento do look leva cerca de um ano, englobando pesquisas sobre tendência, escolha de materiais e a própria construção física da roupa, que pode ser feita dentro da estrutura da FAV ou encomendada externamente. Essa decisão, assim como os custos dos looks, são de responsabilidade dos estudantes.

Em cada apresentação, cinco modelos desfilavam com as roupas elaboradas pelo designer. Ao final, este as acompanhava até a passarela para receber os aplausos do público. Alguns formandos apresentaram também peças para o público infantil, mediante modelos mirins que encantaram a plateia.

 

O público-alvo do FAV Fashion é composto por jornalistas e empresários da área de moda em Goiás, além dos demais estudantes de Moda das várias instituições de ensino de Goiânia. O pró-reitor de Extensão e Cultura, Anselmo Pessoa Neto, vê no evento uma possibilidade de chamar a atenção do setor têxtil de Goiás, que pode muito se beneficiar com as ideias desenvolvidas e apresentadas pelos futuros designers.

Anteriormente à construção do Centro de Cultura e Eventos, o FAV Fashion era realizado em espaços alugados, sem uma identidade de espaço físico. Agora, está “o evento se adequando ao novo espaço, à nova estrutura”, conforme explica o reitor da UFG, Edward Madureira. “A melhoria da estrutura física contribui com o evento, que tomou proporções maiores”, complementa Lavínnia.


Ao falar sobre a quinta edição do FAV Fashion, Edward Madureira informou almejar que o desfile seja reconhecido como um evento importante entre os confeccionistas de Goiás e todo o mercado de moda goiano de uma maneira geral, e também ressaltou a importância da consolidação do Centro de Cultura e Eventos da UFG como espaço de realização de eventos da universidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom/ UFG

Categorias: Evento