UFG inicia seminário sobre livros do vestibular 2011
Tiago Gebrim
No último sábado, 30 de outubro, o Centro de Cultura e Eventos da universidade sediou a abertura do Seminário dos Livros Literários do Processo Seletivo UFG 2011. A mesa de abertura foi coordenada pela professora Maria de Fátima Cruvinel, da subárea de português do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), órgão responsável pelo projeto.
Após uma breve fala de boas-vindas aos presentes, Fátima Cruvinel convidou para compor a mesa a professora Maria José de Almeida, diretora do Cepae, e Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de Graduação da UFG. Ambas discorreram sobre a importância do evento, por aproximar os estudantes dos autores e do processo de construção das estórias. Maria José apontou que, “às vesperas de um feriado prolongado, ver o salão lotado de jovens é muito gratificante”, comprovando a aceitação do projeto entre os vestibulandos.
Neste primeiro seminário foram analisadas as obras Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida e Mãos de Cavalo, de Daniel Galera, que esteve presente no evento para falar de sua obra.
O seminário, que se estenderá por mais dois finais de semana (nos dias 13 e 20 de novembro), tem a finalidade de dissecar as obras pedidas para o vestibular, mediante análise, e trazendo, quando possível, o próprio autor para responder às perguntas dos jovens. O projeto é coordenado pelo Cepae.
Fonte: Ascom/UFG
Categorias: seminário