Escola de Veterinária tem nova diretoria

Diretoria eleita firmou o compromisso de contribuir para a manutenção do padrão de qualidade da escola que teve contínuo crescimento nos últimos anos

A nova diretoria da Escola de Veterinária (EV) da UFG foi empossada na manhã desta sexta feira, dia 20. O diretor Marcos Barcellos Café e o vice Adilson Donizeti Damasceno receberam o termo de posse que os coloca à frente da unidade nos próximos quatro anos.

Durante a cerimônia, Marcos Café destacou o orgulho que sente em ser diretor da EV no momento em que essa completa o seu cinquentenário. Segundo ele, um de seus objetivos é continuar investindo na infraestrutura e na qualidade do corpo docente. Além disso, ele frisou o seu compromisso em manter o tripé da instituição ( ensino, pesquisa e extensão) com qualidade.

Para o professor, o reconhecimento da Escola de Veterinária no cenário nacional é resultado de todos aqueles que contribuíram para sua construção. Ele afirma que seu grande desafio será harmonizar todos os setores de forma que atenda às necessidades da Escola de Veterinária de maneira satisfatória.

De acordo com o ex-diretor, Eugênio Gonçalves de Araújo, a instituição vive um momento positivo e acredita que continuará crescendo nos próximos anos. Ele destaca que as melhorias estruturais e as conquistas da escola em agregar diferentes áreas
ao corpo docente - como anestesiologia e clínica de equinos -  podem ser exemplos de destaque nos últimos anos.

 

Ao microfone, Marcos Barcelos Café discursa no momento de sua posse

Fonte: Ascom/UFG