Centro de Cultura e Eventos da UFG se transforma em palco para a música brasileira

A cantora Mônica Salmaso e o grupo Pau Brasil interpretaram sucessos do repertório de Chico Buarque

O Câmpus Samambaia foi palco do show “Noites de Gala, Samba na Rua” com Mônica Salmaso, acompanhada pelo grupo Pau Brasil, na noite de ontem (11/10). O público, que lotou o Centro de Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, pôde conferir grandes sucessos de Chico Buarque na interpretação da paulista que é considerada uma das mais representativas vozes da nova geração.
   
Mônica cantou as músicas de seu quinto CD, que dá nome ao show, lançado em 2007 pela Biscoito Fino, e encantou a plateia. “Ela tem uma voz doce, que emociona”, comentou Raphael Camozzi, aluno do curso de Agronomia que veio ao câmpus prestigiar o show.

 


   
Até a protagonista do show se espantou com o número de estudantes, servidores e pessoas da  comunidade presentes no evento, cerca de 1.500 pessoas. “Dá um medão quando a gente vê esse tantão de gente. Parece que vocês gostam de Chico também”, se divertiu Mônica. A cantora elogiou a iniciativa da Proec e disse que espera que o Música no Câmpus continue para que ela possa voltar à UFG mais vezes. “Esse projeto de vocês é lindo. É maravilhoso estar dentro de uma universidade”.
   
A escolha do repertório do novo CD foi feita com a intenção de criar um disco em que a voz da cantora e a sonoridade do Pau Brasil estivessem perfeitamente integradas. De uma lista de 60 composições de Chico chegaram às 14 do disco. “O difícil não foi escolher o que cantar, mas o que não cantar”, justificou Mônica ao falar da seleção de músicas do compositor que ela cultua e canta há tempos e com quem interpretou Imagina no CD Carioca.
   

 

Num intervalo entre as músicas do Chico, os integrantes do Pau Brasil, Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violão e cavaquinho), Teco Cardoso (sax e flauta), Ricardo Mosca (bateria e percussão) e Rodolfo Stroeter (baixo), presentearam o público com um espetáculo instrumental que arrancou aplausos da plateia.
     
Essa foi a segunda edição do projeto Música no Câmpus, organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFG. O projeto foi pensado para oferecer à comunidade concertos musicais a um preço acessível e colaborar para consolidar Goiânia como um polo cultural, contemplando a diversidade da música brasileira, trazendo músicos de qualidade e, por vezes, ainda não conhecidos do grande público. A primeira edição do projeto, no dia 15 de setembro, trouxe a banda Hamilton de Holanda e Quinteto à UFG.

 


Fonte: Ascom/UFG

Categorias: música