Vice-reitor abre debates da Cooperação Brasil-Alemanha

Mesa redonda realizada na reitoria marcou o início dos diálogos da Cooperação Brasil-Alemanha

 

Foi realizado na manha desta quarta-feira, 13, o primeiro encontro entre professores e pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e de instituições de ensino alemãs. O evento contou com a presença do vice-reitor da UFG, Eriberto Francisco Beviláqua Marin, abrindo Cooperação Brasil-Alemanha durante a 63ª SBCP em Goiânia. O objetivo do encontro foi criar a oportunidade de promover novas parcerias, tanto acadêmicas quanto científicas, entre o Brasil e a Alemanha.

 

Os brasileiros apresentaram as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por professores, mestrandos e doutorandos nas áreas de agricultura familiar, estudos e técnicas para facilitar e baratear os equipamentos utilizados no campo com o intuito de melhorar a vida dos trabalhadores rurais. Na área do meio ambiente as pesquisas desenvolvidas pelos professores goianos tem o objetivo de promover e desenvolver fontes renováveis de energia e diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Discussões sobre mudanças climáticas também foram assunto de debate na mesa-redonda, que mostrou a necessidade de melhorar as ações já realizadas pelo governo como diminuir a emissão de gás carbônico, reduzir as áreas de desmatamento e integrar lavoura e pecuária.


Fonte: Ascom / UFG