Receita Federal doa veículos para UFG

As duas instituições também estudam firmar convênios de pesquisa

Texto: Fabiano Rebelo

Fotos: Arquivo Delegacia da Receita Federal de Goiás

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, recebeu, formalmente, cinco veículos de passeio, apreendidos pela Receita Federal por serem utilizados no transporte de mercadorias ilegais. A reunião aconteceu em 11/9, no gabinete da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, e serviu para reafirmar a parceria entre a Receita Federal e o meio acadêmico. O professor Edward Brasil relatou que o parque gráfico da universidade se divide entre o antes e o depois da doação feita pela Receita Federal de uma máquina de impressão.

Após a formalização da destinação dos cinco veículos, o delegado, Luiz Antonio de Paula questionou o reitor e o vice-reitor, professor Eriberto Marin, sobre a possibilidade da UFG receber os resíduos da destruição de cigarros.



Segundo a Escola de Agronomia da UFG, existe a possibilidade dos resíduos da trituração dos cigarros serem aproveitados como material de compostagem ou até mesmo na criação de um defensivo agrícola. Ficou acertado que a DRF/Goiânia irá encaminhar uma amostra desses resíduos, para que os técnicos da universidade possam estudar a melhor forma de aproveitamento.

O assistente do gabinete, Carlos Henrique Perez, também presente na reunião, disse que a Delegacia está apta a atender outros pleitos da UFG e detalhou outros tipos de mercadorias que podem ser objeto de destinação.


Fonte: Ascom/UFG