ADMKT recebe prêmio de melhor pesquisa de marketing

Grupo de pesquisa da Face/UFG publicou trabalho que analisa o fenômeno dos influenciadores digitais no Brasil

O ADMKT - Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor da Universidade Federal de Goiás (UFG) - ​foi o vencedor do prêmio de Melhor Trabalho em Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros (2016-2018) com o trabalho Quem Lidera sua Opinião? Influência dos Formadores de Opinião Digitais no Engajamento. A premiação ocorreu em POrto Alegre, durante o Encontro da Divisão de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), entre os dias 26 e 28 de maio.

Acesse aqui a pesquisa.

A pesquisa, orientada por Marcos Severo, coordenador do ADMKT, é resultado do trabalho de Rafaella Martins Feitosa de Godoy, egressa do curso de Administração da UFG. O trabalho teve ainda a colaboração de Ricardo Limongi, coordenador do ADMKT​ e docente da Face​, e Celso Gonçalves Camilo-Junior, docente do Instituto de Informática da UFG (INF).

Publicada na Revista de Administração Contemporânea (RAC), a pesquisa é a primeira a analisar o fenômeno dos influenciadores digitais no Brasil e envolveu dados sistemáticos de quatro perfis de grande audiência no Instagram. Foram analisadas 8301 postagens publicadas nesses perfis no ano de 2015.

Prêmio ADMKT

Premiação ocorreu durante encontro da divisão de marketing da Anpad, em Porto Alegre, no fim de maio

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Última hora