Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Goiás lançam turnê nacional
Grupos Sinfônicos se apresentam em Goiânia, na capital paulista em Campos do Jordão

Na quinta-feira (6/7), a Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Goiás lançou, no Teatro Escola Basileu França, uma turnê nacional, com entrada gratuita. Após a apresentação na capital goiana, os grupos seguiram para São Paulo, onde farão apresentação na capital e duas apresentações no 53º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) terá a regência do seu maestro titular, Eliel Ferreira, com a participação de diversos solistas convidados: a soprano Patricia Mello, a mezzo-soprano Mere Oliveira, o tenor Hélenes Lopes e o barítono Jadson Álvares. O programa a ser apresentado será uma seleção de trechos conhecidos do repertório operístico, tendo um formato de uma Gala Lírica.
Durante a turnê, a Orquestra vai se apresentar na Sala São Paulo, na capital paulista, no sábado (8/7), às 11 horas. Em seguida, o grupo vai para a cidade de Campos do Jordão, onde vai realizar um concerto na Praça do Capivari, no domingo (9/7), também às 11 horas. Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás viaja para fora do Estado, levando cultura e arte para outros públicos.
Já para a Banda Sinfônica Jovem de Goiás, será a primeira vez que o grupo se apresenta fora do Estado de Goiás. Sob a regência do maestro Gustavo Aprígio e tendo como solista o trombonista Felipe Sobral, a Banda realiza um concerto na Praça do Capivari, em Campos do Jordão, também no domingo (9/5), às 15 horas. No repertório, haverá uma seleção de peça tradicionais para Banda Sinfônica, que inclui grandes sucessos da música brasileira.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás fazem parte dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).
Fonte: Assessoria de Comunicação Escola do Futuro em Artes Basileu França