Sint-Ifes/GO entrega pauta interna da greve ao reitor
Em reunião com o reitor da UFG, membros do sindicato discutiram principais pontos de reivindicações no âmbito da instituição
Texto: Angélica Queiroz
Fotos: Camila Caetano
Na manhã desta segunda-feira (13/07) o reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes/GO). Essa foi a segunda reunião com a Reitoria, desde a deflagração da greve dos servidores técnico-administrativos, em 28 de maio. Representantes sindicais entregaram ao reitor a pauta interna da Regional Goiânia e da Regional Jataí e discutiram as principais reivindicações da categoria.
Entre os pontos debatidos nesse encontro constava: a implantação de turnos contínuos de 30 horas, novos mecanismos de controle de frequência dos servidores e o dimensionamento de pessoal. Sindicato e Reitoria concordaram em ampliar o diálogo e uma nova reunião deve ser agendada para o próximo mês, após o final das férias acadêmicas.
Orçamento
O Reitor da UFG voltou a lembrar que as universidades federais brasileiras vivem um cenário crítico do ponto de vista financeiro, em função dos cortes de aproximadamente nove bilhões de reais no orçamento do Ministério da Educação (MEC). Orlando Amaral também destacou que a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou nota sobre os cortes para custeio da pós-graduação, anunciados no último dia 6 de julho.
Reitor e representantes do Sint-Ifes/GO discutiram pauta interna em segunda reunião desde o início da greve
Fonte: Ascom UFG
Categorias: greve Sint-Ifes GO Última hora